sexta-feira, 31 de julho de 2009

O Cinema e os Jogos Survival

Bom, como eu tinha prometido aqui esta os links para download de Splatterhouse e o emulador de mega drive. Creio que para quem não é tão apreciador como eu de jogos, n é de tanta importancia jogar os titulos anteriores da terceira versão do jogo!

Links :

http://www.emulator-zone.com/doc.php/genesis/
http://www.coolrom.com/roms/genesis/5895/Splatterhouse_2.php

Espero que gostem.
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Bom, continuando com minhas postagens sobre a historia dos Survival, veremos um novo ponto a ser analisado. Talvez este, o mais importante para se entender o "desenrolar" de todo jogo de terror\horror. Tanto como jogadas de cameras como perspectivas que escondem um pouco o cenario, deixando muitas vezes um ar de mistério e insegurança nos jogadores, o que enriqueçe bastante o espírito do negócio.

Sendo fã ou não, é impossivel negar -aqueles que apreciam filmes como eu- a presença fortissima de um titulo que aterrorizou os cinemas da decada de 60. Dirigido pelo gênio do filme de terror George A. Romero surge o primeiro filme de zumbis, inspiração para todos os seus sucessores nos anos seguintes.

Com poucas cameras, um orçamento de apenas 100 mil dolares, Romero conseguiu assustar e suspreender com tecnicas de planos (posições de cameras)
deixando muitos dos filmes de hoje em dia ainda para trás quando falamos de um bom suspense dispensando grandes efeitos especiais.

Poster de Estreia

Romero estudou muitas tecnicas de perspectiva, sempre mostrando varios tipos de planos mudando varias vezes a perspectiva para se ter sensações variadas em relação ao filme. Há planos em que se pega somente a cozinha, mostrando de cima, dando a sensação de que voce está apenas vendo, e cenas de take bem proximo do que seria um primeirissimo plano de rosto, dando a sensação de que você esta realmente vivendo aquela situação ( Não que isto nos influencie tanto, mas o cinema é magico nesta ocasião). Os tipos de perspectiva influenciou não somente os filmes posteriores mas sim, após muitos anos depois os jogos.

O primeiro Survival em 3D, titulado de Alone In The Dark, do qual tive o previlegio de jogar todos e zerar todos, é um perfeito exemplo de como o cinema de terror influenciou TODA A SUA PERSPECTIVA em cameras. É descaradamente o uso delas e de grande importancia. Mas por que tanta importancia na época? Ora, pois em 1992 ainda nao tinhamos tanta tecnologia para colocarmos perspectivas livres, das quais os detalhes são infinitos. A atmosfera era centralizada nos planos, por exemplo, cameras estaticas, com apenas "travelings" acompanhando o personagem. Foi a falta de tecnologia da época que impossibilitou o uso de coisas mais ousadas, o que de certo modo deixou muito mais interessante do que se a Infogrames tivesse gastado todo o seu orçamento em tecnologia de leveis de cenário.

Aqui esta algumas fotos do jogo : Postarei em breve comparações de perspectivas, e o pós resident evil nos jogos eletronicos.























DICAS DE FILMES :

Night of The Living Dead (1968)

Night of The Living Dead (Remake) (Excelente, mais cameras, elenco com melhor atuação alem de ser feito com as tecnologias de um dos maiores produtores de efeitos especiais.)

Dawn of The Dead (2004\2006)

Texas Chainsaw (2005)

Exterminio 1 e 2

CONTINUA NO PROXIMO CAPITULO



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